MOVIMENTOS

Movimento de Irmãos

Movimento de Irmãos

Monsenhor Bernardo José Kraisinski, então vigário da
Paróquia Nossa Senhora de Guadalupe, em Curitiba - PR, no início de 1970 conseguiu o primeiro passo de um desejo que acalentava há muito tempo: formar uma comunidade verdadeiramente cristã.
Ao expor suas idéias obteve integral apoio por parte de alguns casais amigos us.
Após várias reuniões realizadas na sacristia da Igreja e orações aos pés da
Virgem de Guadalupe, foi marcada a data para o primeiro Encontro do Movimento de Irmãos: 26, 27 e 28 de junho de 1970, na casa de retiros Nossa Senhora.

OBJETIVO GERAL

Desenvolver um trabalho pastoral consciente a favor da família, sendo de capacitação, cultivo e educação de lideranças para os diversos serviços de pastoral. Animados pela Santíssima Trindade, queremos: "Evangelizar vivendo em comunidades de discípulos e discípulas de Jesus Cristo, fiéis à Palavra, à Fração do Pão, à Comunhão Fraterna, à Oração e participando na construção de uma sociedade sem exclusões, a caminho do reino definitivo."

 

Coordenador(a): 

Edson Luís Pizzetti

Contato: 

(48) 9988-3080

Queridos paroquianos,    Com alegria, por decisão de nosso bispo diocesano, Dom Jacinto Inácio Flach, assumo como pároco de nossa par&...

1º Domingo da Qua...
AMBIENTE O Evangelho de Marcos começa com uma introdução (cf. Mc 1,2-13) destinada a apresentar Jesus. Em três quadros ...